Após alguns anos desde que resolveu mudar de emissora – trocando o SBT pela TV Record numa das transições mais caras da televisão brasileira –, Gugu Liberato resolveu falar ao NaTelinha, com exclusividade, sobre como estão as coisas na casa que já não é mais tão nova assim.

“Me sinto querido e prestigiado na Record”, disse o apresentador, revelando em seguida suas expectativas para os próximos anos de contrato, que vence apenas em 2017: “Acredito muito no potencial da emissora e espero terminar o meu contrato dizendo: missão cumprida”.

Gugu resolveu falar também de sua relação com Silvio Santos e disse já ter tido contato com o ex-patrão. “Várias vezes tivemos contato, pois acontece de nos encontrarmos no Jassa”, falou.

A respeito de sua aproximação com as redes sociais nos últimos tempos, ele é enfático sobre a importância da internet: “Acho inegável a importância da internet nos dias de hoje. A resposta do público é muito mais rápida do que as pesquisas de opinião”.

Confira a entrevista na íntegra:

NaTelinha – Em toda sua carreira, você sempre foi muito preservado. Por que a ideia de se abrir mais nas redes sociais? Como surgiu a ideia?

Gugu Liberato – Senti a necessidade de contar a minha história a este público pós internet. Senti que estava distante.

NT – Você gostou da repercussão que as primeiras fotos conseguiram?

Gugu – Sim, muito. Até me diverti com os comentários.

NT – Algumas das fotos que você publicou mostraram a sua barriga. Diante disso, várias pessoas comentaram que você está em forma. Está feliz com seu corpo? Faz algum tipo de atividade física e/ou plástica?

Gugu – Estou mais feliz com meu corpo agora do que há quatro ou cinco meses atrás. Em outubro iniciei a dieta do Dr. Dukan. Perdi mais de 10 kg em três meses e agora estou mantendo. Claro que durante todo este tempo deixei a preguiça de lado e também fiz 1 hora e meia de exercícios ao menos quatro vezes por semana.

NT – Como você avalia a importância de manter aproximação do público através da internet?

Gugu – Acho inegável a importância da internet nos dias de hoje. A resposta do público é muito mais rápida do que as pesquisas de opinião – que também são importantes, mas demoram mais.

NT – Pretende criar um quadro no “Programa do Gugu” envolvendo o Instagram e outras redes sociais?

Gugu – Fomos os precursores do uso da internet na TV. Em 1992 já utilizávamos em nosso programa mensagens ao vivo de usuários da internet. Depois lançamos os vídeos da internet. Chegamos a ser chamados, ao invés de “vídeos legais” de “vídeos ilegais”. Agora todo mundo usa.

Estou pensando uma forma sim de agregar o usuário da internet de forma que interaja com o programa.

NT – Você está há mais de três anos na Record. Como está sendo trabalhar na emissora?

Gugu – Me sinto querido e prestigiado na Record. Está sendo muito bom.

NT – Como está sendo acompanhar os números de audiência de seu programa atualmente?

Gugu – Está claro para todos que os números da TV não são os mesmos de 3 anos atrás para todas as emissoras, sem exceção. A TV a cabo, internet, nível sócio econômico, etc, diminuíram o número de pessoas frente à telinha. Isso não quer dizer que a TV aberta perdeu importância. Está havendo uma acomodação dos números da mesma forma que aconteceu nos Estados Unidos.

NT – Qual é o seu relacionamento com Silvio Santos, hoje em dia? Vocês chegaram a se falar depois que mudou de emissora?

Gugu – Várias vezes tivemos contato, pois acontece de nos encontrarmos no Jassa (o cabeleireiro de Silvio Santos há anos). As vezes nos encontramos também no dentista, que, por acaso, é o mesmo (risos). Depois de conviver 35 anos com uma pessoa e respeitá-la, não tem como ser diferente.

NT – Você ainda tem mais quatro anos de contrato com a TV Record. Como você se sente, hoje, dentro do canal para viver esses próximos anos de compromisso?

Gugu – Na Record estamos todos juntos remando para frente. Acredito muito no potencial da emissora e espero terminar o meu contrato dizendo: missão cumprida!

NT – Qual é a sua reação com as críticas da imprensa (positivas ou negativas)?

Gugu – Críticas construtivas são bem vindas. As demais, ignoradas.

NT – Nas próximas semanas, você vai estrear o “Desafio Musical”, formato licenciado do “Qual é a Música?”. Como será apresentar um quadro que marcou com a apresentação de Silvio Santos?

Gugu – Ainda estou na fase dos ensaios. Difícil responder no momento.

NT – Haverá outras novidades no “Programa do Gugu”?

Gugu – Estamos o tempo todo procurando novidades. A idéia é sempre surpreender. Estamos no aguardo.