Esgotos transbordados causam problemas a moradores de Dourados

As frequentes pancadas de chuva que atingiram Dourados nos últimos dias trouxeram problemas para moradores de algumas regiões. O principal deles foi o fato de alguns esgotos terem transbordado por conta do grande volume de água.A equipe de reportagem foi procurada e informada sobre a situação. Esgotos da Rua Clóvis Benviláqua, na Vila Cachoeirinha, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As frequentes pancadas de chuva que atingiram Dourados nos últimos dias trouxeram problemas para moradores de algumas regiões. O principal deles foi o fato de alguns esgotos terem transbordado por conta do grande volume de água.A equipe de reportagem foi procurada e informada sobre a situação.

Esgotos da Rua Clóvis Benviláqua, na Vila Cachoeirinha, e da Rua José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida, estão vazando. A reclamação de quem vive nas duas áreas é a mesma: ruas alagadas e com cheiro desagradável.

Paulo César Marques Torraca, gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), disse que isso acontece por que muita gente ainda despeja a água da calha na rede de esgoto. O que provoca vazamentos.

“No caso da Vila Cachoeirinha, esse é um problema que persiste. Muitas pessoas ainda insistem em direcionar a água da chuva para o esgoto que não suporta o fluxo e transborda. É preciso mais conscientização por parte dos cidadãos. A comunidade tem que cooperar com a Sanesul. Isso só acontece quando chove”, disse.

Ele explica que o problema do Jardim Flórida será solucionado o quanto antes. “Vou avisar as equipes para se deslocarem ao local rapidamente. Lá o sistema de esgoto não está tão sobrecarregado como na Cachoeirinha, e eventualmente nos deparamos com situações assim, mas mesmo assim peço que os moradores colaborem e direcionem a água de suas calhas para as galerias pluviais”, concluiu Torraca.

Conteúdos relacionados