Escolas de Três Lagoas terão pólos de treinamento de atletismo

Retomado o ano letivo, o atletismo volta as suas atenções para os treinos em busca de resultados em competições locais estaduais, nacionais e até internacionais. O professor Reinaldo Abrão Camargo treina a equipe feminina de atletismo que já trouxe bons resultados para a cidade de Três Lagoas, como é o caso da atleta Thais de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Retomado o ano letivo, o atletismo volta as suas atenções para os treinos em busca de resultados em competições locais estaduais, nacionais e até internacionais. O professor Reinaldo Abrão Camargo treina a equipe feminina de atletismo que já trouxe bons resultados para a cidade de Três Lagoas, como é o caso da atleta Thais de Andrade Camargo, de 14 anos, que já participou das olimpíadas escolares e também dos jogos escolares em Poços de Caldas-MG.

Hoje, segundo o professor Reinaldo, são 15 atletas que treinam para provas de velocidade de 110 e 200 metros, provas de meio-fundo de 800 metros e fundo de 3000 a 5000 metros, além de atletas que treinam arremesso de peso e salto em altura.

A atleta Elaine Schaferdecker foi campeã dos jogos abertos e quarta colocada nos jogos abertos de Vitória, no Espírito Santo, em arremesso de dardo. Já Natália Muniz, de 13 anos, venceu o festival mirim em Campo grande. Apesar de tudo isso, o professor Reinaldo disse que hoje não há muito interesse pelo esporte, como é o caso do atletismo masculino, que no momento só tem 3 atletas treinados pelo professor Ronaldo Carneiro de Barros. Eles já participaram de competições nacionais e sul-americanas.

Para incentivar a participação neste ano vão ser montados polos nas escolas, realizados treinamentos, observações e organizadas gincanas internas para que dessa forma seja possível descobrir novos talentos.

Conteúdos relacionados