Geral

Escolas de Ladário são abertas à comunidade nos fins de semana

Inclusão social, exercício da cidadania, melhoria para a qualidade da educação e construção de um vínculo entre a escola e a comunidade, esse é o objetivo do programa Escola Aberta nas escolas de Ladário. O programa é uma parceria entre MEC, UNESCO e Prefeitura de Ladário, implantado em dezembro de 2012 em duas escolas municipais, […]

Arquivo Publicado em 26/03/2013, às 16h50

None

Inclusão social, exercício da cidadania, melhoria para a qualidade da educação e construção de um vínculo entre a escola e a comunidade, esse é o objetivo do programa Escola Aberta nas escolas de Ladário. O programa é uma parceria entre MEC, UNESCO e Prefeitura de Ladário, implantado em dezembro de 2012 em duas escolas municipais, Escola Francisco Mendes Sampaio e Escola Marquês de Tamandaré.



As atividades do programa vem atraindo pessoas da comunidade para dentro das escolas nos fins de semana, sempre aos sábados, das 7h ás 11h, chegando a um público de 120 pessoas.



A intenção dessa iniciativa é proporcionar aos munícipes de cada região da cidade, espaços alternativos nos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades educativas, esportivas, culturais e profissionalizantes, com a idéia de gerar renda e ocupar a população com atividades construtivas.



São desenvolvidas oficinas gratuitas de interesse da comunidade a saber:



– Escola Francisco Mendes Sampaio: Cabeleireiro, Escola de Futsal, Cine Clube, Planejamento Familiar, Informática, Artesanato e Trabalhos Manuais.



– Escola Almirante Tamandaré: Cine Clube, Reforço escolar, Fanfarra, Torneio de Futebol de salão, Karatê e Artesanato.


Jornal Midiamax