Enfermeiros discute data base com Santa Casa e pode haver greve

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems) se reúne nesta quarta-feira (31), às 9h, com a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, sobre a data base da categoria. Caso não cheguem a um acordo, o sindicato já avalia uma greve. “Após esta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems) se reúne nesta quarta-feira (31), às 9h, com a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, sobre a data base da categoria. Caso não cheguem a um acordo, o sindicato já avalia uma greve.

“Após esta reunião vamos se encontrar com a categoria ao 12h30 para repassar a decisão. Já avançamos bastante nas negociações, mas se desta vez não for aceita pela maioria será estudada uma mobilização e greve em seguida”, contou ao Midiamax, o presidente do Siems, Lázaro Santana.

Segundo Siems, ao todo 1.070 profissionais atuam na área da enfermagem da Santa Casa, o maior hospital do Centro-Oeste. Desde a transição da intervenção pública para ABCG a categoria aguarda a negociação da reivindicação feita no dia 1º de maio, dia do trabalhador.

“Entre as mais de 40 cláusulas da nossa pauta estão o percentual de 16% de reajuste, 40% de adicional por insalubridade para todos os trabalhadores, 10% de abono por assiduidade e a manutenção das cláusulas do acordo coletivo da categoria”, concluiu Lázaro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados