Encontro em Corumbá reunirá 300 apaixonados por viagem com motos

Cerca de 300 motociclistas escolheram Corumbá para realizar um encontro neste feriado de 30 de maio. A confraternização é de integrantes do Brazil Rider’s e seus convidados, grupo que reúne os apaixonados por esses veículos de duas rodas, e acontece na cidade pantaneira pela segunda vez. Ano passado, o encontro reuniu cerca de 80 motociclistas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 300 motociclistas escolheram Corumbá para realizar um encontro neste feriado de 30 de maio. A confraternização é de integrantes do Brazil Rider’s e seus convidados, grupo que reúne os apaixonados por esses veículos de duas rodas, e acontece na cidade pantaneira pela segunda vez. Ano passado, o encontro reuniu cerca de 80 motociclistas de várias cidades do país e, devido ao grande sucesso do evento, segundo os organizadores, volta novamente a ser realizado em terras corumbaenses.

O evento ajuda na divulgação do motociclismo de viagem e moto-turismo, diferenciando dos encontros de motos que geralmente são eventos mais tumultuados. Não são permitidas acrobacias com motos e acelerações desnecessárias, segundo explicou ao Diário Marcelo Xavier, um dos organizadores locais do encontro. “O grupo visa estar num ambiente familiar e sem “zoeira”. O verdadeiro motociclista preza pelo bom relacionamento com todos, pelo respeito às normas de trânsito e de segurança na pilotagem”, disse.

Devem estar presentes, motociclistas dos estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo e, claro, de Mato Grosso do Sul, bem como do Paraguai e da Bolívia.

A programação do evento segue até domingo, 02 de junho, com passeio de barco pelo rio Paraguai com banda ao vivo. Passeio de moto ou carro pela Estrada Parque, para interessados com motos trail ou leves, em estrada de chão, para observação de flora e fauna do Pantanal. Tem ainda visitação em pontos turísticos e ida à Bolívia, que está a 4 km de Corumbá. Serão servidas comidas típicas, tais como caldo de piranha, picalomacho, sarravulho e outras tradicionais.

As atividades começam na quinta às 11h30, com concentração e recepção dos participantes na rodovia BR-262, na Dona Maria do Jacaré, 90 km após Miranda e 130 km antes de chegar em Corumbá. Parada para fotos e agrupamento dos participantes.

Às 12h10, saída em grupo para parada na ponte do rio Paraguai, com 15 minutos para fotos. Às 13 horas, parada para um arroz carreteiro ‘0800′ no Posto Paulista, no Porto Morrinho, a 70 km de Corumbá; às 13h40, viagem até Corumbá para recepção dos participantes no Centro de Convenções de Corumbá, no Porto Geral.

Após a recepção, os participantes se dirigem, a partir das 16 horas, para a Associação Atlética Banco do Brasil onde será servido um jantar (costelão assado), às 20 horas, e um bailão com a Banda Exilados e David Kendar.

A sexta-feira pela manhã será livre para passeios e visitações. As recomendações são o Muhpan – Museu de História do Pantanal, Fundação Boticário, Casa do Massa Barro, Cristo Rei do Pantanal, Estrada Parque Pantanal, Praça Generoso Ponce (parte alta do Porto Geral), Praça da Independência, Parque Marina Gataz, Porto de Ladário.

Às 08 horas, visita com acompanhamento na área de fronteira, comércio de roupas, na Bolívia; às 11h30, almoço (arroz carreteiro, feijão e farofa); às 16 horas, motopasseata pela cidade e pontos turísticos, foto oficial no Cristo Rei ao Pôr do Sol; 20 horas, jantar, um churrasco pantaneiro (carne assada, mandioca, vinagrete, pão e arroz), e às 21 horas, show musical com a Banda Apert Play e David Kendar. No sábado, manhã livre com passeios e visitações; passeio de barco às 12 horas; jantar às 20 horas (picalomacho e caldo de piranha). O encerramento do encontro será domingo com um arroz carreteiro de despedida às 11 horas.

Brazil Rider’s

Por volta de 1998, João Gonçalves Filho (Gau) em suas andanças pelo Norte do Brasil, recebeu apoio do motociclista Aires do Amaral, quando de sua passagem pelas péssimas estradas da Região Amazônica. A partir desse episódio, sentiu necessidade de criar uma rede de apoio aos motociclistas viajantes, algo sem qualquer preconceito com relação a estilo ou tamanho da motocicleta e poucas regras, afinal essas são detestadas pelos motociclistas, pois moto é um dos símbolos mais representativos da liberdade.

Assim nasceu a atual concepção e filosofia do Brazil Rider’s como a conhecemos atualmente, focado no “motociclismo de viagem” através do objetivo principal: “possibilitar ajuda mútua aos motociclistas em viagem pelo Brasil e Exterior, através dos seus integrantes cadastrados no site”, porém, não necessariamente atrelado a isso para interagir interna e externamente.

Inicialmente, com apoio de motociclistas como Gentil Araújo, também Desenvolvedor Web, Jorge Alencastro e “Alemão” (in memoriam), adeptos de longas viagens, criou-se nome e logomarca. A idéia do nome Brazil Rider’s com “z” foi exatamente no sentido de que o “sonho ultrapassava fronteiras” e, no Exterior, Brasil é com “z”. Hoje a organização possui mais de 2000 motociclistas selecionados cadastrados, sendo muitos de vários países. Com informações do Brazil Rider’s e da Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Conteúdos relacionados