A trajetória da morte de Cristo, retratada pelos católicos em forma de teatro, chama a atenção dos fieis nas .

As cenas chocam as crianças e adultos que assistem a encenação por anos nas Moreninhas, em .  A Paixão de Cristo, realizada em forma de teatro no bairro nesta Sexta-feira Santa (29), para a comunidade e atrai gente de outros bairros na capital.

Apesar de ser realizada por diversas paróquias, a morte de Jesus encenada no bairro populoso chama a atenção pela quantidade de fiéis que participam e pela estrutura, com trio elétrico e um palco móvel, que acompanha a todos pela procissão.

Nas ruas, a fé de Ramona Garcia, de 49 anos. Ela leva três gerações da família para acompanhar a celebração. “Todos precisam entender que Jesus se sacrificou por nós e que este ato não foi vão. Devemos dar valor a este sacrifício sempre, evitando errar e seguindo seus passos”.

Os menores permaneceram de olhos parados para não perder nenhum detalhe e eram os que saíam correndo para acompanhar as cenas, passo a passo.

Eles questionam o teatro, perguntando sempre aos pais se os atores estão apanhando e batendo de verdade. “O sangue é de catchup, né? Mas dá pena ver ele apanhando assim”, diz o menino Josué Mendes, de 7 anos.

A mãe do garoto, Jéssica, de 35 anos, explica. “O teatro é de mentira, mas é para nos mostrar o quanto Jesus sofreu e superou todas as dificuldades da vida, filho”.

Descalços, emocionados ou felizes para celebrar a fé em família, a mensagem de Jesus na sexta-feira santa se mostra clara a todos. Fabíola Campos, de 15 anos, diz que não há dia para lembrar do sacrifício. “Jesus nos ensina todos os dias, basta olhar ao redor. Muitos precisam de hoje para recordar do sofrimento dele. É bom, porque reforça sempre a nossa fé”.