Uma força tarefa comandada pela Prefeitura de em parceria com a Marinha do Brasil, vem realizando há uma semana, uma grande ação de limpeza e combate que está percorrendo todos os bairros da cidade com o propósito de recolher o maior número possível de objetos que possam servir de criadouro para o , transmissor da dengue.

O grupo, composto por 50 homens, 25 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e 25 militares, cedidos pela Marinha, através do comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Frederico Dibo, tem se desdobrado em várias ações que visam a redução dos focos do mosquito, como entrada em todos os imóveis para a remoção dos depósitos, sejam copos, latas, garrafas, caixas d’água, fogões, geladeiras e até sucatas de veículos.

Mais recentemente, juntaram-se à força tarefa da Prefeitura, dois importantes representantes do setor privado, atendendo à necessidade de colaboração de todos na luta contra a dengue e à solicitação do secretário de Desenvolvimento Integrado, Jorge José Pinto de Castro. As empresas cederam equipamentos que fortalecem as ações de combate.

A Granel Química, cedeu uma máquina pá-carregadeira com um operador e . E a VM Transportes, cedeu um caminhão basculante de grande porte com motorista. Estas empresas atuam em conjunto com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Integrado e somam-se às ações da Secretaria de Saúde que já recolheram mais de 40 mil quilos de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito.

As informações são de Jaqueline Santiago, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ladário.