Empresário de MS que caiu com monomotor em SP passa por cirurgia e fica na UTI

O engenheiro e empresário de Três Lagoas (MS) Álvaro Aparecido Martins, 56 anos, que sofreu um acidente de avião no início da noite desse domingo (15), em Tupi Paulista, permanece internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Dracena. Já Fernando Henrique Santos de Lima, de 28 anos, apontado pela polícia como o possível piloto, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O engenheiro e empresário de Três Lagoas (MS) Álvaro Aparecido Martins, 56 anos, que sofreu um acidente de avião no início da noite desse domingo (15), em Tupi Paulista, permanece internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Dracena. Já Fernando Henrique Santos de Lima, de 28 anos, apontado pela polícia como o possível piloto, está consciente e passará por cirurgia na Santa Casa de Presidente Prudente.

Segundo informações do hospital de Dracena, Álvaro permanece desde ontem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com traumatismo craniano. Já Fernando Corpa, também de Três Lagoas, fraturou o fêmur, está consciente e aguarda a realização de cirurgia, de acordo a Santa Casa de Prudente.

O monomotor Cessna 180 Skylane, que teria como destino Três Lagoas, ficou destruído após sofrer um acidente no momento do pouso no aeroclube de Tupi Paulista, por volta das 18h30 deste domingo, onde iria reabastecer.

A Polícia Civil de Tupi Paulista investiga o caso. “Parece que em Três Lagoas está ocorrendo um problema de abastecimento e frequentemente esse avião abastecia em Tupi Paulista. Segundo testemunhas, o avião estava pousando, arremeteu e o sistema de flaps parece que não voltou. A aeronave perdeu o lado esquerdo e se chocou em um coqueiro”, disse o delegado Aderson Moisés Vieira.

A Polícia Técnico-Científica fez perícia no local e o laudo pode sair daqui 15 dias.

Conteúdos relacionados