Geral

Empresa é multada em R$ 9 mil por transporte ilegal de madeira

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica abordaram ontem (17), no final da tarde, uma carreta com placas da cidade de Altamira (PA) com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A madeira era transportada com 6 m³ de excesso, do que constava na autorização ambiental (Guia Florestal-DOF). Além do veículo Mercedes Benz, com reboque, foram apreendidos […]

Arquivo Publicado em 18/02/2013, às 17h26

None
1669971196.JPG

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica abordaram ontem (17), no final da tarde, uma carreta com placas da cidade de Altamira (PA) com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. A madeira era transportada com 6 m³ de excesso, do que constava na autorização ambiental (Guia Florestal-DOF).



Além do veículo Mercedes Benz, com reboque, foram apreendidos 27,79 m³ de madeira. A empresa proprietária da madeira, com sede em Altamira, no Estado do Pará, foi autuada administrativamente pelos policiais militares ambientais e multada R$ 9.000,00.



Por tratar-se de crime ambiental, a madeira foi apreendida e encaminhada pela Polícia Militar Ambiental à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Se condenados, os responsáveis pela empresa poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.



Segundo a PMA, tem sido comum este tipo de apreensão de madeira advinda da região Norte do Brasil. Os madeireiros conseguem a guia para uma quantidade de madeira e enviam a mais, para não pagar a reposição florestal, ou para passar madeira ilegal. Durante a operação carnaval, a PMA apreendeu duas cargas com o mesmo problema.


Jornal Midiamax