Empresa aérea exibe filmes de sul-mato-grossenses em voos

A empresa aérea TAP está transmitindo curtas-metragens sul-mato-grossenses em sua programação. O cinema regional vai passar durante o transporte de passageiros em 77 destinos de 35 países onde a transportadora aérea faz pousos e decolagens. A seleção da produção independente no Brasil está sendo feita com a curadoria do cineasta de Campo Grande, Candido Alberto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa aérea TAP está transmitindo curtas-metragens sul-mato-grossenses em sua programação. O cinema regional vai passar durante o transporte de passageiros em 77 destinos de 35 países onde a transportadora aérea faz pousos e decolagens. A seleção da produção independente no Brasil está sendo feita com a curadoria do cineasta de Campo Grande, Candido Alberto Fonseca.

Segundo Cândido, além de divulgar o trabalho dos produtores regionais, a parceria busca inovar a forma de fazer política cultural no país. “Esse é o primeiro contrato oficial do audiovisual sul-mato-grossense que vai divulgar nosso cinema em vôos brasileiros e internacionais. É uma inovação na forma de divulgar nossa produção e também na política cultural do país”, destacou.

Estão sendo exibidos no lançamento do convênio os curtas, “Ela veio me ver” de Essi Leal, “Paralelos” de Alexandre Basso e Patt Helney-Um Caminho” de Cândido Alberto da Fonseca. Os filmes retratam momentos diferentes de Mato Grosso do Sul.

Os produtores que quiserem colocar suas produções “no ar”, podem entrar em contato com o curador, pelo telefone (67) 9608-7066 ou pelo e-mail [email protected] .

A TAP é a única, entre as grandes empresas aéreas mundiais, que oferece um canal de filme brasileiro em programação permanente de entretenimento, além de um canal de áudio com música popular brasileira, produzido em parceria com a gravadora Biscoito Fino – detentora de um dos maiores acervos do gênero.

Conteúdos relacionados