O melhor jogador do mundo já tem data para voltar a atuar pelo Barcelona. Fora da equipe catalã desde o dia 28 de setembro, Lionel Messi, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, retornará aos gramados na partida diante do Milan, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa, dia 22 deste mês, no estádio San Siro, em Milão. Estas informações foram divulgadas pelo jornal catalão Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, o camisa 10 vem fazendo um tratamento intensivo e diário de seu problema muscular e já terá condições de atuar na partida do dia 19, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o treinador Gerardo Tata Martino quer preservá-lo. Diferentemente da temporada passada, quando o argentino jogou no sacrifício diante de Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, pelo mata-mata da Champions, o Barcelona tem, nesta temporada, condições e tempo para poupar o argentino. A presença de um outro jogador talentoso no ataque da equipe, como Neymar, proporciona isto ao comandante catalão.

Desta forma, o retorno deve acontecer contra o Milan. O time italiano é o vice-líder do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, e uma vitória do Barça, líder da chave, na Itália, deixaria a equipe azul-grená muito próxima de uma classificação para as oitavas de final da competição. Estes são motivos suficientes para promover a volta de Messi. E mais: Ao lado de Neymar. Segundo o jornal, o brasileiro já garantiu vaga no time titular do Barcelona, e o outro lugar do setor será disputado por Pedro e Alexis Sanchez.