Em teste para visita do Papa, Cristo Redentor fica aberto até as 23h

O Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira o primeiro evento teste de abertura estendida do Cristo Redentor. Principal cartão-postal da capital fluminense, o monumento normalmente fecha às 19h. Porém, como preparação à grande demanda proporcionada pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho na cidade, o Cristo Redentor receberá visitantes até as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira o primeiro evento teste de abertura estendida do Cristo Redentor. Principal cartão-postal da capital fluminense, o monumento normalmente fecha às 19h. Porém, como preparação à grande demanda proporcionada pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho na cidade, o Cristo Redentor receberá visitantes até as 23h, desta quinta-feira a sábado. As informações são da GloboNews.

O objetivo da simulação é preparar o monumento para um movimento recorde esperado durante o maior evento católico do mundo – que contará com a presença do papa Francisco -, quando a cidade espera receber mais de 2 milhões de pessoas. Durante a JMJ, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas por dia. O monumento normalmente recebe cerca de 5 mil visitantes por dia, mas a expectativa é de que mais de 1,4 mil pessoas visitem o Cristo por hora durante o encontro católico.

Conteúdos relacionados