Em setembro 500 agricultores de MS voltam à sala de aula
A partir do mês de setembro 500 produtores de soja e milho de Mato Grosso do Sul estarão em sala de aula para aprimorar técnicas, estudar sobre sustentabilidade, saúde e gestão no ambiente do trabalho. Posteriormente a essa etapa, os agricultores receberão em suas propriedades uma equipe que oferecerá assistência técnica gratuita em prol do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir do mês de setembro 500 produtores de soja e milho de Mato Grosso do Sul estarão em sala de aula para aprimorar técnicas, estudar sobre sustentabilidade, saúde e gestão no ambiente do trabalho. Posteriormente a essa etapa, os agricultores receberão em suas propriedades uma equipe que oferecerá assistência técnica gratuita em prol do desenvolvimento de sua produção. A ação faz parte do projeto Soja Plus que entre 24 e 26 de julho capacita em Campo Grande (MS) 13 profissionais do agronegócio que viajarão o Estado repassando informações aos produtores inscritos.
O gerente de sustentabilidade da Associação das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Bernardo Pires, é responsável por transmitir orientações aos agrônomos, administradores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Rural (Senar/MS), que estão em capacitação em Campo Grande e a partir do primeiro semestre de 2014, após encerradas as aulas teóricas dos agricultores, passarão a visitar cada propriedade, fazendo diagnósticos, implantando melhorias e repassando informações.
“Nossa meta é tonar o Soja Plus o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de forma mais sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental”, afirmou Pires, que já desenvolve o mesmo programa no Mato Grosso, beneficiando em torno de 3 mil produtores naquele Estado.
De acordo com o presidente da Associação dos Produotes de Soja (Aprosoja/MS), Almir Dalpasquale, quem ganha com o Soja Plus é o produtor e a sociedade, com maior qualidade no produto. “A soja é a principal cultura agrícola do Brasil, em volume e geração de renda, e com o milho o cenário é semelhante. Quem se detém a essa atividade, precisa estar informado, atualizado e atento às tecnologias, que beneficiarão toda a comunidade, direta ou indiretamente”, destacou o presidente.
O Soja Plus é uma parceria entre a Aprosoja/MS, Senar/MS, Abiove e Federação da Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul). E além dos cursos relacionados à legislação trabalhista rural (NR 31), sobre qualidade de vida no trabalho e capacitação, o programa orientará os produtores sobre as normas de instalações nas propriedades rurais de depósito de embalagens, tanque de combustível e alojamentos.
Os técnicos responsáveis pelas assistências distribuirão kits compostos por placas de advertência, adesivos e formulários de controle para serem utilizados nas propriedades, facilitando que o produtor atenda aspectos exigidos pela legislação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.