Em operação contra corrupção, Gaeco ‘invade’ casa de prefeito e servidores da saúde em MS

Os policias do Gaeco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) chegaram por volta das 6h em Douradina – distante 194 km de Campo Grande. Até momento não há informações oficiais do Ministério Público Estadual sobre os envolvidos. Segundo informações de moradores, os policiais ‘invadiram’ a casa do prefeito Darcy Freire (PDT) e levaram o genro dele, Evandro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os policias do Gaeco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) chegaram por volta das 6h em Douradina – distante 194 km de Campo Grande. Até momento não há informações oficiais do Ministério Público Estadual sobre os envolvidos. Segundo informações de moradores, os policiais ‘invadiram’ a casa do prefeito Darcy Freire (PDT) e levaram o genro dele, Evandro Reis, também conhecido como ‘Ceará’.

Os agentes estiveram também na casa do ex-presidente da comissão de licitação Devair Soares Archila; na casa do secretário de saúde Francisco da Silva Onorato; e do dono da farmácia Drogaria Douradina, que fornece medicamentos para a prefeitura, chamado Josenildo, vulgo ‘Lida’.

Os moradores da cidade informaram que dezenas de policias estão pela cidade, e neste momento cumprem mandatos na prefeitura e no posto de saúde de Douradina. Conforme o MPE, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 16 de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva. A operação é denominada ‘Pactum Sceleris’ ou pacto do crime.

Conteúdos relacionados