Em nota, Portuguesa contesta punição e diz que buscará “esferas legais”
A Portuguesa fez uma manifestação oficial contra a decisão do pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em sessão realizada na última sexta-feira, o tribunal ratificou decisão da comissão disciplinar e retirou quatro pontos da equipe rubro-verde, que com isso acabou rebaixada à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado motivou uma nota no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Portuguesa fez uma manifestação oficial contra a decisão do pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Em sessão realizada na última sexta-feira, o tribunal ratificou decisão da comissão disciplinar e retirou quatro pontos da equipe rubro-verde, que com isso acabou rebaixada à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado motivou uma nota no site do time do Canindé.
“A Associação Portuguesa de Desportos vem a público afirmar que não está de acordo com a decisão tomada no pleno do STJD no julgamento que se iniciou na manhã de sexta-feira (27), e que buscará, dentro das esferas legais, recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014”, diz a nota oficial.
A punição do STJD deve-se à escalação irregular do meia Heverton, que entrou aos 32min do segundo tempo de um empate sem gols contra o Grêmio. O jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A igualdade fez com que a Portuguesa terminasse o Campeonato Brasileiro com 48 pontos. No entanto, o STJD retirou da equipe rubro-verde o ponto obtido contra o Grêmio e mais três. Com 44, o time do Canindé acabou rebaixado e salvou o Fluminense.
Heverton havia sido expulso contra o Bahia, e por isso cumpriu suspensão automática em jogo contra a Ponte Preta. Na sexta-feira que antecedeu o duelo com o Grêmio, porém, o STJD julgou o atleta e ampliou a pena dele para duas partidas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.