A 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados está apurando a possível improbidade administrativa cometida por servidor público municipal do Departamento de Habitação suspeito de ter modificado os cadastros referentes à distribuição de casas populares pela prefeitura municipal para posterior escrituração de imóvel em nome de seus filhos.

A conversão do procedimento preparatório em inquérito civil foi informada hoje por meio do Diário Oficial do Ministério Público do Estado. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Dourados, o caso teria acontecido em 1996 e no ano passado a documentação de uma das casas teria apresentado problemas, originando a apuração.

O servidor público que teria se aproveitado do cargo para beneficiar os filhos é Nilton Luiz dos Santos. O inquérito foi aberto pelo promotor de Justiça Amilcar Araujo Carneiro Junior.

A conversão do procedimento preparatório em inquérito civil significa que a Promotoria tem indícios fortes de que um direito foi lesado ou sofre risco de lesão. (Texto editado às 11h00 para acréscimo de informações)