Em feriado de Ação de Graças, norte-americanos viajam e vão às compras
Milhões de norte-americanos reúnem-se na quinta-feira para celebrar o Dia de Ação de Graças -recheando perus, desafiando os ventos gelados nos trajetos dos desfiles e planejando orgias consumistas assim que as tortas de abóboras forem saboreadas. As temperaturas matinais devem despencar após uma noite de muita neve e chuva na Costa Leste, e a previsão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Milhões de norte-americanos reúnem-se na quinta-feira para celebrar o Dia de Ação de Graças -recheando perus, desafiando os ventos gelados nos trajetos dos desfiles e planejando orgias consumistas assim que as tortas de abóboras forem saboreadas.
As temperaturas matinais devem despencar após uma noite de muita neve e chuva na Costa Leste, e a previsão é de condições escorregadias em um dos dias mais movimentados do ano nas estradas e aeroportos dos EUA.
Em Nova York, a ameaça de ventos fortes pode eliminar do desfile da Macy’s as figuras de Snoopy, Sonic e outros personagens representados por gigantescos balões de hélio. Os regulamentos municipais proíbem o uso desses artefatos com ventos regulares acima de 37 quilômetros por hora e rajadas superiores a 54 quilômetros por hora.
O 87º. ano do desfile acabou sendo um dos mais polêmicos da história. A roqueira Joan Jett, que é vegetariana e ativista dos direitos dos animais, saiu do carro alegórico que representa o turismo na Dakota do Sul, após queixas de pecuaristas. Ela continuava no desfile.
Outro motivo de polêmica é o carro do SeaWorld, num momento em que esse parque marinho sofre críticas de ativistas dos direitos dos animais por manter orcas em cativeiro.
Cerca de 3 milhões de pessoas devem assistir ao desfile ao vivo, e outros 50 milhões pela televisão.
Numa rara coincidência entre os calendários gregoriano e judaico, que só voltará a se repetir em 2070, o Dia de Ação de Graças neste ano cai junto com a festividade judaica do Hanukkah. Em homenagem a isso, Asher Weintraub, de 10 anos, morador de Nova York, inventou uma menorá (candelabro judaico) com formato de peru, o prato típico da data norte-americana.
Outra novidade deste ano é que algumas lojas vão abrir já na noite da quinta-feira para a chamada “Black Friday”, data anual com descontos especiais. Cerca de 140 milhões de pessoas devem ir às compras nos quatro dias de feriado prolongado, que habitualmente marca o início da temporada do consumo natalino. O cálculo é da Federação Americana do Varejo.
A antecipação da abertura das lojas foi criticada por ativistas laborais, segundo os quais funcionários do varejo ficarão privados de passarem a festa com suas famílias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.