Em encontro com jovens, Lula defende reforma política mais integrante

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recepcionado na tarde desta quarta-feira (13) em um hotel de Campo Grande por jovens integrantes da juventude do PT, do movimento estudantil e da juventude indígena. Durante o evento, Lula recebeu homenagens de deputados e vereadores e chegou até a tomar tereré em uma roda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recepcionado na tarde desta quarta-feira (13) em um hotel de Campo Grande por jovens integrantes da juventude do PT, do movimento estudantil e da juventude indígena. Durante o evento, Lula recebeu homenagens de deputados e vereadores e chegou até a tomar tereré em uma roda com os jovens.

Além das homenagens, Lula recebeu dos jovens um documento por escrito pedindo mais debates com a juventude e mais políticas públicas voltadas para este segmento. O ex-presidente respondeu pedindo para que a juventude não desista da polítca.

“Muitos jovens estiveram nos últimos protestos clamando contra políticos e a política. Só que a negação da política é o caos, é o nazismo, é o facismo. Sei que é preciso uma reforma política mais integrante, e a juventude não será esquecida. Contem comigo”, afirmou Lula.

Lula ainda recebeu de um indígena da tribo Terena um colar juntamente com um pedido para que ele interpelasse junto a presidenta Dilma Rousseff para que os indígenas fossem lembrados nas políticas nacionais.

Após ser homenageados por vereadores e deputados, o ex-presidente tirou fotos com populares que foram até o hotel para vê-lo. Entre eles, estava a senhora de 91 anos Eurice Garcia Góes, que diz ser corretora de imóveis e mesmo com a idade avançada se prontificou a vir até o hotel para ver Lula de perto.

“Peguei um táxi lá da minha casa só pra vir ver o Lula. Veio eu e Deus para ver ele, já fui até São Paulo para vê-lo. Eu amo ele”, revela a senhora de 91 anos.

Conteúdos relacionados