Em Corumbá e Ladário mais de 1,2 mil tiveram títulos cancelados

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que exatos 24.189 eleitores de Mato Grosso do Sul tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nas três últimas eleições. Esses eleitores deixaram de regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo, que terminou no dia 25 de abril. No Estado, 27.992 estavam passíveis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que exatos 24.189 eleitores de Mato Grosso do Sul tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nas três últimas eleições. Esses eleitores deixaram de regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo, que terminou no dia 25 de abril. No Estado, 27.992 estavam passíveis de cancelamento.

Em Corumbá, o TSE mostra que dos 1.150 eleitores passíveis de cancelamento, apenas 52 regularizaram a situação e, consequentemente, 1.098 pessoas tiveram os títulos cancelados. Em Ladário, somente 6 eleitores fizeram a regularização com a Justiça Eleitoral e 149 tiveram o documento cancelado.

O eleitor que está com o título cancelado deve procurar um cartório eleitoral para providenciar a reativação de sua inscrição eleitoral, a fim de que possa obter novamente seu direito ao voto e participar das próximas eleições. Em Corumbá, a sede da Justiça Eleitoral – que atende a 7ª e 50ª Zonas – fica na rua Duque de Caxias, 45, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira das 12h às 18 horas.

Quem não está quite com a Justiça Eleitoral está sujeito a uma série de restrições, como não poder retirar passaporte, obter carteira de identidade, regularizar a inscrição no CPF, tomar posse em cargos públicos, matricular-se em universidades públicas, obter empréstimos em instituições financeiras governamentais, entre outras.

Para quem deseja consultar sua situação eleitoral, há o menu “Situação Eleitoral” na página oficial do TSE. O link é http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome.

Conteúdos relacionados