Em confronto de opostos, Grêmio inicia série de cinco decisões

A partida entre Grêmio e Vasco é o que se pode chamar de “o confronto dos opostos”. De um lado o Grêmio, time que segue firme na luta para permanecer no G-4 e garantir uma classificação para a Libertadores da América de 2014. Do outro lado o Vasco, time de tradição do futebol brasileiro, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partida entre Grêmio e Vasco é o que se pode chamar de “o confronto dos opostos”. De um lado o Grêmio, time que segue firme na luta para permanecer no G-4 e garantir uma classificação para a Libertadores da América de 2014. Do outro lado o Vasco, time de tradição do futebol brasileiro, mas que vive o drama de fugir do rebaixamento e permanecer na elite do futebol nacional.

A partida desta quarta-feira é a primeira das cinco decisões que o Grêmio tem pela frente até o final do campeonato. A gordura acumulada durante o campeonato já se esgotou com a falta de vitórias nas últimas rodadas: o time tricolor está há quatro jogos sem vencer no Brasileiro – a última vez que sentiu o gosto de somar três pontos foi no dia 16 de outubro, quando bateu o Corinthians por 1 a 0. Se somarmos os três jogos da Copa do Brasil, nos quais o Grêmio não venceu, a equipe atinge a marca de sete jogos sem ganhar e seis sem marcar gols.

“Temos cinco finais daqui até o final do campeonato e vamos encarar assim, precisamos de uma seqüência de vitórias para garantir uma vaga na Libertadores. Faz tempo que não conseguimos vitórias, então vamos em busca delas e esperamos conseguir, temos que seguir trabalhando da mesma forma, com tranqüilidade que e em algum momento a bola vai ter que entrar”, destacou o centroavante gremista Barcos.

Para tentar acabar com o jejum de vitórias, o técnico Renato Gaúcho pode modificar mais uma vez o time gremista, promovendo a entrada do meia uruguaio Maxi Rodríguez no lugar do zagueiro Werley, modificando também o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2.

“A gente tem que estar ciente de que quem entrar tem que dar a sua vida. A gente precisa muito desta vitória diante do Vasco, já estamos há muitos jogos sem vencer e o Grêmio, o torcedor e nós jogadores não merecemos passar por isto, então a gente precisa vencer. Independente da formação que for colocada acho que o que tem que prevalecer é o desejo de vencer e a vontade de ganhar”, disse o volante Souza.

No último treino realizado, o técnico Renato Gaúcho impediu a entrada da imprensa. O treinador trabalhou a questão do posicionamento dos jogadores e jogadas de bola parada, tanto ofensiva quanto a defensiva. O time não foi confirmado pelo treinador, mas deverá entrar em campo com Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos.

Conteúdos relacionados