Em Brasília, Câmara pode instalar comissão para investigar maus-tratos contra animais

A Câmara dos Deputados pode instalar nos próximos dias uma comissão para investigar denúncias de maus-tratos de animais pelo Instituto Royal, em São Roque (66 km de SP). Ativistas em defesa de animais retiraram, na sexta-feira, 178 cães da raça beagle usados para pesquisas legais no instituto. Eles acusam o laboratório de maus-tratos. O laboratório […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara dos Deputados pode instalar nos próximos dias uma comissão para investigar denúncias de maus-tratos de animais pelo Instituto Royal, em São Roque (66 km de SP).

Ativistas em defesa de animais retiraram, na sexta-feira, 178 cães da raça beagle usados para pesquisas legais no instituto. Eles acusam o laboratório de maus-tratos. O laboratório nega e classificou a atitude deles como “terrorismo”.

Após a ação, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) entrou em contato com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pedido que a Casa discutisse a questão.

Protógenes deve apresentar um requerimento pedindo a criação de uma comissão externa para acompanhar o caso e debater regras sobre pesquisas. Pelo twitter, Protogenes afirmou que as declarações dos diretores do instituto são “absurdas”. “O local não se pesquisa”, completou o deputado, que visitou o instituto. “Campo de concentração de tortura de animais”, escreveu.

Segundo a assessoria da Câmara, se o pedido de criação da comissão for oficializado, Henrique Eduardo Alves deve determinar a instalação do grupo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados