Geral

Em 40 anos, A Pesada conquista 2º título no Grupo Especial de Corumbá

Com diferença de 8 décimos, a escola de samba A Pesada foi a campeã do Carnaval Corumbaense do Grupo Especial. A escola conquistou 177,7 pontos, enquanto a segunda colocada, a escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, somou 176,9 pontos. A agremiação foi a segunda a desfilar na segunda-feira, 11 de fevereiro, e defendeu […]

Arquivo Publicado em 14/02/2013, às 09h35

None
757222251.bmp

Com diferença de 8 décimos, a escola de samba A Pesada foi a campeã do Carnaval Corumbaense do Grupo Especial.


A escola conquistou 177,7 pontos, enquanto a segunda colocada, a escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, somou 176,9 pontos. A agremiação foi a segunda a desfilar na segunda-feira, 11 de fevereiro, e defendeu o enredo “Alice leva A Pesada para uma viagem encantada ao Mundo das Maravilhas”.


A Pesada também havia sido vencedora do prêmio Esplendor do Samba concedido pelo jornal Diário Corumbaense e site Diário Online.


“Há 40 anos estou à frente desta escola que é da comunidade e tudo o que conquistamos, é o resultado da luta da comunidade, que ajudou a compor a escola, que ajudou a criar o enredo, que ajudou nas fantasias, nos desfiles, é tudo da comunidade. Sempre fizemos desfiles com temas infantis e isso agrada o povo. Tentamos nesse tema, até que esse ano, pela segunda vez na nossa história, conquistamos o título. Acabei inclusive de saber que no próximo ano, o enredo da escola poderá ser em minha homenagem. Se for, fico muito feliz, pois dediquei minha vida à essa escola”, disse emocionado ao Diário, o presidente da agremiação, Neidival Colombo, o “seu” Nei da Pesada, ao se referir ao título principal do carnaval corumbaense.


 A Avenida General Rondon se tornou amarelo, azul, branco e rosa, cores do pavilhão da escola campeã. A comunidade da Pesada invadiu a passarela do samba para comemorar o título. A segunda colocada, Mocidade Independente da Nova Corumbá somou 176,9. A escola de samba Império do Morro ficou com o terceiro lugar, com 174, 4 pontos.

Jornal Midiamax