Em 30 dias, empresários da rua Maracaju terão vagas de estacionamento disponíveis
A reivindicação para o retorno das vagas de estacionamento na rua Maracaju e implantação do Flex Park no local vai ser atendida, mas parcialmente. A notícia foi dada na manhã desta terça-feira (16), durante reunião entre um grupo de comerciantes da via, a presidente da Agetran, Kátia Castilho e a diretoria da Associação Comercial e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reivindicação para o retorno das vagas de estacionamento na rua Maracaju e implantação do Flex Park no local vai ser atendida, mas parcialmente. A notícia foi dada na manhã desta terça-feira (16), durante reunião entre um grupo de comerciantes da via, a presidente da Agetran, Kátia Castilho e a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na ocasião representada pelo tesoureiro João Carlos Polidoro e a superintendente Fernanda Barbeta dos Rios Pinto.
“Recebemos vários pedidos na Agetran para atender essa reivindicação e agora vamos dar andamento. Serão instaladas 174 vagas na via, número ainda não implantado em outras ruas segundo contrato de concessão da Agetran com a empresa Flex Park. Também vamos analisar a rotatividade de outros pontos da Cidade para saber se é possível um remanejamento”, disse Katia Castilho.
A diretora também revelou que a preferência da instalação do estacionamento será nas áreas comerciais e que na semana que vem o projeto de ordenamento das vagas será enviado à Prefeitura.
Para os comerciantes, a notícia representa um avanço, mas o número de vagas ainda é insuficiente e não atende totalmente a demanda. “O quadrilátero com a rua Artur Jorge não deve ser contemplado, assim como outras vias transversais. O que continua representando uma situação desfavorável para os comerciantes”, disse o empresário Luis Paulo Cordeiro, que iniciou o abaixo assinado com as reivindicações.
Além de intermediar o diálogo entre empresários e poder público, “a Associação Comercial vai estudar o contrato de concessão da Agetran com a empresa Flex Park e propor um aditivo pedindo um maior número de vagas na região”, disse o diretor-tesoureiro da ACICG, João Carlos Polidoro.
“Junto com a entidade vamos lutar para o contrato seja alterado”, disse o empresário da rua Maracaju, Luis Paulo Cordeiro.
O prazo para a implantação das vagas na rua Maracaju é de 30 dias, segundo Kátia Castilho.
Notícias mais lidas agora
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
Últimas Notícias
Prestes a completar 2 anos do assassinato de Emiliano em Dourados, acusados seguem em liberdade
Crime aconteceu em dezembro de 2022 na Aldeia Jaguapiru, em Dourados
“Revisei tudo que estudei durante o ano”: confiança marca a estreia de estudantes no Passe UFMS
Neste domingo (8), mais de 50 mil estudantes participam do Passe UFMS
Compras em páginas de vendas? Confira riscos ao adquirir itens novos e usados
As compras em páginas de vendas se tornaram frequente entre os sul-mato-grossenses
Atenção, estudante: últimos dias de inscrições para estágio com bolsa de R$ 2,2 mil
São oferecidas 50 vagas em áreas como administração, engenharia, comunicação, ciências sociais e tecnologia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.