Educadores da Rede Municipal de Ensino de podem paralisar as atividades nesta terça-feira, como forma de protesto por perdas salariais e falta de plano de cargos e carreiras. De acordo com o sindicato da classe, haverá uma grande mobilização na cidade, visando chamar a atenção da população aos problemas da educação municipal.

Para o dia 15 de fevereiro, a classe definirá, em assembleia. por uma paralisação geral ou por greve, caso a prefeitura não abra negociações com a classe

Entre as ações que vêm desagradando os educadores estão o fim da licença prêmio, a perda do cargo por motivo de doença, a demora em finalizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, a falta de critérios claros na contratação de professores, os ataques da administração para o cumprimento do Piso Salarial Nacional e decretos que têm prejudicado os profissionais e a sociedade.

Segundo os professores e servidores administrativos, todas as medidas relatadas acabam por refletir em problemas nas salas de aula e na falta de motivação nas escolas, afetando diretamente os filhos e filhas dos trabalhadores e consequentemente a sociedade.