Uma Equipe do Setor de Investigações Gerais -SIG – de Dourados, no última dia (26), após tomar conhecimento sobre uma tentativa de homicídio e um roubo qualificado pelo emprego de arma, identificou e prendeu a dupla responsável pelos crimes.

A dupla foi identificada nas pessoas de Luciano Vinicius de Oliveira Lima (18 anos), vulgo “Beiço”, e um adolescente infrator de 17 anos.

De acordo com os autos, na tentativa de homicídio, os autores chegaram em uma Moto Honda Biz, de cor lilas, e efetuaram, aproximadamente, 10 disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens que estavam em frente a uma residência conversando.

Um dos disparos atingiu um jovem em sua perna esquerda, o qual foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao , mas passa bem. Questionado, ele não soube precisar o motivo de tal agressão, tampouco a identificação dos autores.

Já no assalto, os dois entraram em uma Lan House usando capacetes e com arma em punho, subtraindo o dinheiro do caixa e dinheiro e os aparelhos telefônicos celulares dos clientes do estabelecimento.

Após efetuar o assalto, já saindo do local, um dos autores chegou a efetuar um disparo de arma de fogo em direção a uma das vítimas, errando o tiro e acertando a parede próxima a ela. Eles saíram do local a pé e calmamente, montando em uma Honda Biz de cor rosa e tomando rumo ignorado.

Através da placa da motocicleta, a equipe de investigação conseguiu chegar até a mãe de Luciano, que mora no Bairro Canaã II, que relatou que seu filho havia utilizado a moto na parte da tarde do mesmo dia (26). Ele foi encontrado no interior de sua residência, que finca nos fundos do terreno de sua mãe.

Questionado, Luciano assumiu a autoria do delito, apontando a participação de um menor de 17 anos. Com relação às armas utilizadas nos crimes, elas foram apreendidas, posteriormente, com o genitor de Luciano, que responderá pelo de de fogo.