Duas pessoas foram presas ontem (24) acusadas de terem furtado oficinas mecânicas em Dourados. Rodrigo dos Santos Silva, morador na Sitioca Syria Hasselem e Cristiano dos Santos Cardoso, 23, residente em Ponta Porã foram autuados durante trabalho desenvolvido em conjunto entre o Getam (Grupo Especial Tático de Ação Motorizada) da Polícia Militar e a GMD (Guarda Municipal de Dourados).

De acordo com as informações policiais, eles são acusados pela prática em estabelecimentos localizados na rodovia BR-163, próximo ao trevo de acesso ao Distrito Industrial – de onde foram levados ferramentas, fios de cobre, bicicleta e outros objetos – e na rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa, onde furtaram uma bateria de caminhão.

O primeiro a ser preso foi Rodrigo. De acordo com a GMD, no momento do flagrante ele tentava negociar a bateria com a própria vítima. Encaminhado à delegacia, os policiais militares, em posse de outras informações, chegaram ao seu ‘parceiro’, na BR-163, próximo a um motel.

Com Cristiano estavam as ferramentas e a bicicleta. Os fios ele já havia vendido por R$ 67. Os outros objetos não foram encontrados.

Ambos acabaram autuados em flagrante pelo furto e estão detidos no 1º Distrito Policial de Dourados.