Dr. Renato será diplomado na sexta em Bela Vista; segundo colocado vai recorrer
A definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato de Dr. Renato (PSB) para a eleição de 2012, mas o manteve como candidato em 2013, onde ele foi eleito prefeito de Bela Vista, provocou muita confusão. Sem entender a decisão, aliados de Dr. Renato e do segundo colocado, Dr. Marco Palmieri (DEM), acabaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato de Dr. Renato (PSB) para a eleição de 2012, mas o manteve como candidato em 2013, onde ele foi eleito prefeito de Bela Vista, provocou muita confusão. Sem entender a decisão, aliados de Dr. Renato e do segundo colocado, Dr. Marco Palmieri (DEM), acabaram fazendo festa no Município.
Em meio à confusão de entendimento, a Justiça Eleitoral convocou Dr. Renato para a diplomação, que acontecerá na sexta-feira (18), às 11 horas. Porém, Dr. Marco Palmieri já informou que está aguardando a publicação da decisão para entrar com recurso.
“Vamos entrar com recurso porque o diploma está cassado por três a dois, mas ele acabou ficando elegível, também por três a dois. É uma decisão muito confusa. A decisão teria que ser cinco a zero. Não tem nenhum processo com tantas provas como tinha este. Mas, acabou que teve festa dos dois lados em Bela Vista. Os dois comemoraram. Ficou bem esquisito”, desabafou.
Do outro lado, Dr. Renato está comemorando a decisão, que na avaliação dele, lhe manterá no cargo. “Deus é grande. Já esperava isso. Sempre disse que estava muito tranquilo. Vamos assumir e fazer uma administração para todos, de maneira decente, digna e respeitosa”, justificou.
O prefeito eleito afirma que vai recorrer para provar a inocência. Ele alega que o CD com a gravação que o acusa nem chegou a ir ao ar na rádio. “Não tem uma única testemunha que ouviu na rádio. Estou tranquilo e em paz. Deus foi grande, iluminou os desembargadores e me deixou tranquilo para tocar a administração em paz”, concluiu.
O TRE justifica que Dr. Renato foi cassado pelas eleições de 2012 e não no pleito suplementar deste ano, quando ele ainda estava apto, já que não tinha sido julgado. Ele permanecerá no cargo até que o caso seja julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O Caso
Dr. Renato teve a candidatura indeferida pelo juiz da 17ª zona eleitoral, Maurício Cleber Miglioranzi. Ele é acusado de ter distribuído combustível em troca de votos na disputa pela Prefeitura de Bela Vista em 2012, quando disputou com o prefeito cassado, Abraão Zacarias (PDT).
Abraão foi eleito com 50,3% dos votos, mas foi cassado pelo TRE por ter usado, de maneira indevida, um jornal eletrônico para fazer promoção pessoal dele e do candidato a vice-prefeito, Luis Alexandre (DEM). Como Abraão recebeu mais de 50% dos votos, o TRE convocou novas eleições.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Campo Grande sedia treino de Karate com mestres de Okinawa
O evento busca promover a cultura Okinawa e estreitar laços com comunidades internacionais
Provando que não parou no tempo, bronzeamento natural é autocuidado requisitado o ano todo em Campo Grande
Profissionais apontam crescimento na procura e abertura de espaços especializados em bronzeamento natural em Campo Grande
VÍDEO: Motociclista bate em carro e foge na Rua 14 de Julho em Campo Grande
Acidente aconteceu quando a vítima passava no trecho entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino
Camapuã pagará famílias por abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco
Programa Guarda Subsidiada prevê pagamento de um salário mínimo a famílias que abrigarem crianças e adolescentes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.