Para sensibilizar toda a população da cidade sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, será realizado neste domingo, dia 17 de fevereiro, o Projeto de Doação de Sangue e Medula Óssea na Cidade de realizará uma Campanha no Parque dos Ipês, das 9 às 17 horas.

O evento terá a participação dos alunos da Medicina, Nutrição e Psicologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com apoio do -SAÚDE Dourados, Liga de Emergências Médicas e Trauma, Liga de Cirurgia, Liga de Oncologia, Centro Acadêmico Camilo Ermelindo da Silva-CACES e Serviço Social do Comércio – SESC. O Projeto tem aprovação da PROEX-UFGD.

De acordo com os organizadores, Marcelo Lamberti (acadêmico de Medicina-UFGD) e Prof. Dr. Fábio Negrão (Professor do Curso de Medicina-UFGD e coordenador do PET-SAÚDE Dourados), Dourados, que é a segunda maior cidade do estado, referência para dezenas de municípios, depende da doação de sangue para continuar cumprindo com a demanda de sangue e hemoderivados, contando com o serviço de Hemocentro. Além disso, existem filas enormes de pacientes à espera de doador de medula óssea, o que poderiam ser reduzidas caso a população se conscientizasse e demonstrasse interesse na doação.