Geral

Dourados Folia 2013 atinge expectativas da população

As quatro noites e duas tardes de festa de Carnaval apresentaram um saldo positivo, segundo os organizadores do Dourados Folia 2013. Mesmo sem atrações nacionais e com a chuva afastando boa parte do público, as cerca de 25 mil pessoas que passaram pelo espaço montado no estacionamento do estádio Douradão demonstram que a população aprova […]

Arquivo Publicado em 14/02/2013, às 10h06

None
1281766603.jpg

As quatro noites e duas tardes de festa de Carnaval apresentaram um saldo positivo, segundo os organizadores do Dourados Folia 2013. Mesmo sem atrações nacionais e com a chuva afastando boa parte do público, as cerca de 25 mil pessoas que passaram pelo espaço montado no estacionamento do estádio Douradão demonstram que a população aprova a realização dessa festa.


A média de frequência no período noturno foi de cinco mil pessoas, sendo que as matinês acompanharam de perto esse número, com maior destaque para o segundo dia da festa para o público infantil.


O secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou os benefícios dos patrocínios e o baixo custo do evento, já que não foram trazidas atrações nacionais, “Trouxemos Lia Mayo e Fabinho Bahia, ambos de Mato Grosso do Sul, e a Banda Axé Golden, formada por músicos locais. Assim, mais uma vez prestigiamos os artistas da casa”, disse.


Participação


Entre o público, a opinião é de satisfação. “Precisamos manter no nosso Carnaval e fazer com que ele seja maior a cada edição. A população trabalha e precisa, também, de momentos de lazer como este”, disse Andréia de Souza Arguelho, 27, que brincou os quatro dias no Dourados Folia.


Outro a elogiar foi o autônomo Júlio Cesar Martins, 36. “Se todas as festas tivessem um esquema de segurança como este, cada vez mais pessoas iriam participar. O Carnaval de Dourados está dando um exemplo, desde o ano passado. Participei dos dois, com minha esposa e alguns amigos. Nas duas vezes ficamos tranquilos e nos divertimos bastante”.


Matinês


Pais e mães que estiveram no Dourados Folia durante as matinês destacaram a importância da realização do evento infantil. “Fico feliz em poder trazer meus filhos para brincar, encontrando um ambiente familiar e descontraído. Assim eles podem crescer participando de eventos populares, se divertindo bastante e com segurança. Agradeço a todos que participaram desta organização”, disse Ramão Santos Echeverria.


O grande destaque das matinês ficou para a “Terça-Feira Gorda”, quando mais de cinco mil pessoas brincaram das 16 às 18h30, encerrando a participação da garotada no Dourados Folia.

Jornal Midiamax