Geral

Dourados abre nesta quinta-feira a X Conferência de Assistência Social

Será aberta nesta quinta-feira à noite a X Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório de eventos da Unigran. O evento é uma realização da Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). A conferência segue até sexta-feira, com palestras, debates em torno dos eixos propostos e […]

Arquivo Publicado em 03/07/2013, às 18h14

None

Será aberta nesta quinta-feira à noite a X Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório de eventos da Unigran. O evento é uma realização da Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).


A conferência segue até sexta-feira, com palestras, debates em torno dos eixos propostos e eleição para delegados que podem participar da IX Conferência Nacional de Assistência Social, de 16 a 19 de dezembro em Brasília. O tema geral deste ano é “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.


De acordo com a secretária de Assistência Social Ledi Ferla, o objetivo da conferência é avaliar a política da Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Trata-se de um espaço de participação da comunidade para avaliar a rede de serviços de assistência social, fazer novas propostas e referendar os novos conselheiros”, disse.


Serão debatidos os seguintes eixos: o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS: vigilância socioassistencial, Processos de planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS e Regionalização.


PROGRAMAÇÃO


O evento será aberto nesta quinta-feira às 19h, com a palestra magna “A Gestão e o financiamento do SUAS”, com Ivanete Boschetti, professora e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília. Depois acontece debate.


No dia 5 o início será às 7h, com leitura e aprovação do Regimento Interno. Às 8h30 começam as discussões e elaboração das propostas dos eixos por grupos. Das 13h às 15h será credenciamento dos delegados; às 13h a apresentação das propostas; às 16h30, eleição dos delegados e às 17h é o encerramento.


.

Jornal Midiamax