Dono da Fazenda Esperança começa a retirar as 3,5 mil cabeças de gado da propriedade

O proprietário da Fazenda Esperança, Nilton Carvalho da Silva Filho, localizada em Aquidauana – cidade distante a 143 quilômetros de Campo Grande – vai começar a retirar as cerca de 3,5 mil cabeças de gados, além dos pertences da família que estão na propriedade a partir de hoje (16). A maioria dos animais pertence a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O proprietário da Fazenda Esperança, Nilton Carvalho da Silva Filho, localizada em Aquidauana – cidade distante a 143 quilômetros de Campo Grande – vai começar a retirar as cerca de 3,5 mil cabeças de gados, além dos pertences da família que estão na propriedade a partir de hoje (16). A maioria dos animais pertence a Nilton, mas parte deles é de funcionários da fazenda.

O advogado da fazenda Niutom Ribeiro Chaves Jr. explica que eles conseguiram negociar um prazo de 15 dias com os indígenas para a retirada dos animais. A negociação aconteceu na última quinta-feira (11).

Ele lembra ainda que o trabalho não será fácil, já que um caminhão boiadeiro cabe em média 20 animais. Ele conta que parte do boi será vendida e outra levada para outras propriedades de Nilton Carvalho, bem como para outras terras que serão arrendadas para os animais. “A medida é para evitar que ele tenha ainda mais prejuízo. Tentar minimizar, o que não significa que vamos desistir de reaver as terras”, diz.

O advogado entrou ontem com recurso no TRF 3 contra a decisão que suspendeu a reintegração de posse da Fazenda Esperança. Caso, esta decisão não seja favorável ao fazendeiro, Niutom Jr. diz que entrará com provimento no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e STF (Supremo Tribunal Federal).

Conteúdos relacionados