Durante a tarde deste domingo (31), por volta das 13h05, dois detentos da cadeia pública de Nova Andradina fugiram do presídio.

Após receberam uma denúncia via 190, os policiais militares saíram em diligências pela cidade. Na Cadeia, os policiais civis encontraram um buraco na parede de uma das celas. A perícia foi acionada para que junto à Polícia Civil, realizassem as investigações necessárias.

Após 20 minutos da identificação dos foragidos, a Polícia Militar recuperou os dois a poucos metros da delegacia, na Rua Sete de Setembro. Após pularem o muro de uma casa abandonada, eles foram capturados pela PM e encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia onde poderão responder por dano ao patrimônio.

Para fugirem, os dois detentos utilizaram o eixo de um ventilador, com o objeto quebraram a parede do banheiro.

Outros casos

No mês de fevereiro deste ano, quatro detentos do presídio de Nova Andradina fugiram pelo teto da cela. Três dias depois, um deles foi recapturado e encaminhado de volta à Delegacia de Polícia. Os outros três continuam foragidos.

Em agosto do ano passado uma tentativa de fuga foi frustrada. Dois detentos tentaram escapar, mas foram impedidos pelos militares. Na época, alguns disparos de arma de fogo foram efetuados pelos policiais para intimidar os presos, porém, eles continuavam a dar prosseguimento ao plano de fuga.

Superlotada

A unidade prisional de Nova Andradina é projetada para comportar 24 presos, no entanto, sempre esteve bem acima da média, com cerca de 100 detentos sob custódia.