Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu ontem (17), por volta das 17 horas, 1.200 pacotes de cigarros no interior de um veículo em Dourados – a 225 km de Campo Grande.

A apreensão foi durante ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal, para vistoriar uma residência localizada no bairro Jardim Guaicurus.

Durante vistorias os policiais encontraram no interior do veículo VW Gol, de cor branca, com placas de Iguatemi, conduzido por C.O.M, 29 anos, os pacotes de cigarro. A equipe chegou no local no momento em que ele havia acabado de chegar na residência e estava sendo descarregado.

Em um dos cômodos da residência mais 300 pacotes de cigarros e, no interior de uma gaveta de um guarda-roupas foi localizado a quantia de R$ 11.730.

Questionada a respeito dos fatos, S.G.N, 39 anos, moradora no local, informou que aluga o cômodo da residência para que seja utilizado como depósito de cigarro, para N.A.M, 42 anos, moradora no mesmo bairro.

Diante dos fatos, o condutor do veículo VW Gol, a moradora da residência e N.A.M, proprietária do cigarro, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o veículo e cigarro, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira na cidade de Dourados para as devidas providências.

Estima-se que o valor do cigarro apreendido, que totalizou 1.500 pacotes se aproxima dos R$ 52.500,00.