As atuações que visam ao combate aos crimes nas regiões fronteiriças desenvolvidas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apresentaram números positivo no primeiro mês de 2013. De acordo com o levantamento das principais atividades desenvolvidas pelo DOF em janeiro foram apreendidos 170.925 pacotes de cigarros.

Os dados do primeiro mês de 2013 mostram ainda que 548,121 quilos de maconha foram recuperados; 980 gramas de cocaína foram apreendidos e outros 2,410 quilos de pasta base foram recolhidos. Os presos por tráfico de drogas em flagrante delito somam oito pessoas, foram cumpridos também dois mandados de prisão e 32 pessoas foram detidas e conduzidas às delegacias de polícia por outros delitos.

No total o DOF contabilizou 42 pessoas presas somente no mês de janeiro, dois veículos foram apreendidos por transportar entorpecentes e outros nove veículos considerados produto de roubo, furto ou apresentaram sinais de identificador adulterado foram recuperados.

O Departamento de Operações de Fronteira recuperou ainda no primeiro mês do ano 400 CDs e 4 mil DVDs piratas. As estatísticas apontam a apreensão de 120 pneus e sete armas de fogo foram recuperadas.

Durante as fiscalizações do mês de janeiro 7,2 mil veículos foram vistoriados, aproximadamente 8,6 mil pessoas foram abordadas pelos policiais do DOF. No mesmo período foram apreendidos 26 veículos de passeio, dois caminhões, duas caminhonetes, quatro carretas, cinco motos e cinco outros veículos, totalizando 44 veículos presos.