Djokovic derrota Berdych e força desempate na Copa Davis

O sérvio e número dois do mundo Novak Djokovic levou a decisão da Copa Davis com a República Tcheca a uma quinta e decisiva partida ao derrotar Tomas Berdych por 6-4, 7-6(5) e 6-2 neste domingo. Dusan Lajovic, do time da casa, irá enfrentar Radek Stepanek. A Sérvia busca seu segundo título depois de bater […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sérvio e número dois do mundo Novak Djokovic levou a decisão da Copa Davis com a República Tcheca a uma quinta e decisiva partida ao derrotar Tomas Berdych por 6-4, 7-6(5) e 6-2 neste domingo.

Dusan Lajovic, do time da casa, irá enfrentar Radek Stepanek. A Sérvia busca seu segundo título depois de bater a França em 2010, enquanto os tchecos almejam se tornar a primeira equipe a manter a prata desde as duas conquistas invictas da Espanha em 2008 e 2008.

Djokovic se sobrepôs após um embate titânico nos dois primeiros sets, convertendo sua décima quebra de saque no game final do primeiro set para obter uma vantagem e fechando o tiebreak cheio de reviravoltas no segundo set depois de fazer os três últimos pontos.

Os dois tenistas jogaram um tênis da mais alta qualidade, disparando aces, passadas e voleios em uma atmosfera eletrizante na arena lotada.

Não tendo conseguido voltar ao jogo depois de liderar em 4-2 no tiebreak, Berdych entrou no terceiro set com o pé esquerdo, e o efervescente Djokovic aumentou a pressão com o apoio da apaixonada torcida da casa e uma banda de metais que tocava um antigo hino de guerra sérvio.

Ele quebrou o serviço do tcheco no primeiro game do set derradeiro e disparou na frente, selando a vitória com um ace após duas horas e 41 minutos de tênis hipnotizante e sendo aplaudido de pé.

Conteúdos relacionados