Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, após o jogo em que o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações com a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, o ex-bicampeão mundial Djalma Santos está internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele teve uma forte pneumonia.

De acordo com o enteado do ex-jogador, que se identificou como Luiz Augusto, o estado de saúde de Djalma Santos, de 84 anos, melhorou e há a expectativa de que ele seja transferido para um apartamento em breve. Um dos maiores laterais direitos do futebol mundial, ele foi submetido a uma série de exames, mas já apresentou melhora em seu quadro clínico.

“Ele teve uma crise forte de bronquite, no domingo à noite, depois do jogo do Brasil. A gente chamou o serviço de atendimento aqui de Uberaba, que achou melhor leva-lo para o hospital”, explicou Luiz Augusto, por telefone.

Segundo o enteado do ex-craque, os médicos do Hospital Doutor Hélio Angotti julgaram conveniente interná-lo na Unidade de Terapia Intensiva por causa da dificuldade de respirar. Por isso, ele teve de utilizar aparelhos para respirar.

Djalma Santos foi campeão mundial pelo Brasil em 1958 e 62. Ele defendeu Atlético-PR, Portuguesa e Palmeiras, clube pelo qual atuou em mais de 400 jogos. Por isso, o clube paulista passou mensagem de apoio ao seu ex-jogador e familiares, pela página oficial de facebook: “força Djalma Santos, o Palmeiras está com você”, postou.