Distrito Federal anuncia vagas para cursos no exterior
O governo do Distrito Federal abriu 1,9 mil vagas para estudantes, servidores e profissionais de diversas áreas estudarem no exterior em 2014 pelo programa Brasília Sem Fronteiras. A iniciativa foi ampliada e os candidatos terão a chance de embarcarem para os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros destinos. O Distrito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Distrito Federal abriu 1,9 mil vagas para estudantes, servidores e profissionais de diversas áreas estudarem no exterior em 2014 pelo programa Brasília Sem Fronteiras. A iniciativa foi ampliada e os candidatos terão a chance de embarcarem para os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros destinos. O Distrito Federal é a primeira unidade a utilizar um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.
A iniciativa é divida em cinco modalidades: estudantes da rede pública de ensino, estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, servidores públicos, universitários das redes pública e privada e recém formados, com distribuição de vagas proporcional a cada grupo.
Neste ano, 126 selecionados do Centro Interescolar de Línguas farão intercâmbio educacional de quatro semanas na Universidade de Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, e 64 servidores do governo viajam para Europa em cursos na Holanda e na Áustria. De acordo com o governo, o objetivo do programa é ampliar horizontes e melhorar o desenvolvimento da cidade e do País.
Para se inscrever no programa Brasília sem Fronteiras, os estudantes precisam ter entre 16 e 19 anos de idade, vir da rede pública de ensino do DF e terem matrícula no curso de Língua Inglesa, além de participarem de cursos preparatórios. Já os servidores precisam ter entre 21 e 32 anos, nível superior em curso ou completos e participar dos preparatórios. Os cursos têm duração de quatro semanas e a data para início de inscrições ainda não foi divulgada.
Todos os bolsistas terão suas despesas do curso, passagens aéreas, seguro-saúde, documentação, hospedagem, material didático e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais pagas pelo governo do Distrito Federal. Além disso, cada participante receberá uma bolsa-auxílio de 150 dólares por semana (caso vá para os EUA) e 150 euros por semana (para o grupo que vai para a Europa) para gastos pessoais necessários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.