Discovery apresenta seu próprio “YouTube”

“Tubo de ensaio”: esta é a tradução do nome da plataforma de vídeos que o Discovery Communications lançou nesta quinta, 23. Logo se vê que o TestTune, nome original, brinca com a marca do canal, a curiosidade científica, e com o nome do principal portal de vídeos da internet, o YouTube, que faz referência ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Tubo de ensaio”: esta é a tradução do nome da plataforma de vídeos que o Discovery Communications lançou nesta quinta, 23. Logo se vê que o TestTune, nome original, brinca com a marca do canal, a curiosidade científica, e com o nome do principal portal de vídeos da internet, o YouTube, que faz referência ao velho tubo de televisor. A pretensão da emissora, portanto, não é pequena.

Na nova plataforma, a empresa vai além de clipes e trailers de atrações de seus diferentes canais, como TLC, Home & Health, Liv, Discovery Kids e Animal Planet. O portal tem programas próprios, como os videocasts Laci Green’s Sex+ e o Stuff Mom Never Told You, ou ainda o Blow It Up, spinoff de Mythbusters em que os protagonistas se encarregam de “explodir” coisas das quais telespectadores e fãs querem se livrar. Há também entretenimento, como o Melodysheep, que leva a experimentação com Autotune às últimas consequências. Há, de saída, 15 séries exclusivas no canal.

Com a novidade, o Discovery quer aumentar sua presença digital e espera atrair 10 milhões de views ao mês, com a meta de 20 milhões até o fim do ano. O TestTube faz parte da carta de projetos da Revision3, empresa de inovação digital que o grupo adquiriu há um ano.

Conteúdos relacionados