Dirigente partidário, Bueno diz que Chocolate não cometeu infidelidade ao votar pela Comissão
O presidente estadual do PSL, vereador Alceu Bueno (PSL), entende que o vereador Waldecy Chocolate (PP) não cometeu infidelidade partidária ao votar a favor da abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Na avaliação de Alceu, Chocolate só responderia se tivesse feito acordo partidário. “Ele não assinou nenhum documento e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente estadual do PSL, vereador Alceu Bueno (PSL), entende que o vereador Waldecy Chocolate (PP) não cometeu infidelidade partidária ao votar a favor da abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Na avaliação de Alceu, Chocolate só responderia se tivesse feito acordo partidário.
“Ele não assinou nenhum documento e não fez compromisso de votar a favor ou contra. O partido pode pedir, como aconteceu com o Lídio Lopes e com o vereador Mário César, mas ele pode recorrer e ficar com o mandato, como o Lídio conseguiu”, analisou.
Alceu Bueno ressalta que embora a comissão possa derrubar o prefeito, o partido não seria prejudicado, visto que o vice, Gilmar Olarte, também é do Partido Progressista. “No meu entendimento, enquanto dirigente partidário, avalio que não houve infidelidade partidária”.
Na manhã desta segunda-feira (21) o vereador Waldecy Chocolate foi informado que o PP pode expulsá-lo por infidelidade partidária, depois que ele votou a favor da abertura de uma comissão processante para investigar Bernal. O vereador ainda vai analisar se continua ou sai do partido, se filiando a outra sigla, mas acredita que a ordem para iniciar processo de expulsão, certamente, parte do prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.