Diretório Nacional do PT discute conjuntura política
Os líderes do Diretório Nacional do PT se reúnem na manhã deste sábado na sede do partido em Brasília para discutir a conjuntura político-econômica e produzir um documento desaprovando o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) no grupo de trabalho da Câmara sobre a reforma política. A presidente Dilma Rousseff, que havia sido convidada para participar da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os líderes do Diretório Nacional do PT se reúnem na manhã deste sábado na sede do partido em Brasília para discutir a conjuntura político-econômica e produzir um documento desaprovando o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) no grupo de trabalho da Câmara sobre a reforma política.
A presidente Dilma Rousseff, que havia sido convidada para participar da reunião, deve enviar uma carta justificando a ausência. A expectativa é que Dilma envie a carta por meio de um ministro. De acordo com fontes, ela também ligou para o presidente nacional da legenda, deputado estadual Rui Falcão (SP), externando a preocupação com a segurança do papa Francisco que chega nesta segunda-feira, 22, ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Dilma se reúne hoje no Palácio da Alvorada com ministros para discutir a segurança do Papa.
Os dirigentes da sigla começaram a chegar para a reunião por volta das 10 horas e um pequeno grupo de militantes da agremiação se concentrava na porta do diretório com cartazes criticando a postura de Vaccarezza, indicado coordenador do grupo de trabalho da reforma. Os petistas gritavam “Vaccarezza não nos representa” e pediam a saída dele da coordenação do grupo.
Após enterrar a proposta de plebiscito para reforma política, a Câmara criou esta semana um grupo de trabalho que deverá apresentar em 90 dias uma proposta de reforma. Na primeira reunião do grupo, Vaccarezza anunciou que a proposta a ser apresentada não deverá valer para as eleições de 2014, o que contraria o governo Dilma e o PT. Nesta sexta-feira, 19, o líder do PT na Casa, José Guimarães (CE), divulgou uma nota afirmando que as declarações de Vaccarezza não correspondiam às ideias da legenda.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para protótipo de carro voador
O anúncio foi feito pelo banco nesta segunda-feira (2)
Brasileiros ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro na Costa Rica
Migrantes recebem orientações em MS sobre conversão da CNH estrangeira
O Registro de Estrangeiro possui custo médio de R$ 352,85
STF arquiva acusação contra trio que hostilizou Moraes em aeroporto
A decisão de Toffoli foi tomada após os advogados dos acusados protocolarem no Supremo pedido de retratação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.