Diretório Municipal do PSDB exclui Secretário Municipal de Educação em votação unânime

Realizada no início da noite desta segunda-feira (14), uma reunião do Diretório Municipal do PSDB definiu a desfiliação do Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid. Todos os 35 membros do partido que votaram foram favoráveis a exclusão, motivada por um descumprimento do estatuto. “O Diretório é Soberano. Foi uma decisão unânime na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Realizada no início da noite desta segunda-feira (14), uma reunião do Diretório Municipal do PSDB definiu a desfiliação do Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid. Todos os 35 membros do partido que votaram foram favoráveis a exclusão, motivada por um descumprimento do estatuto.

“O Diretório é Soberano. Foi uma decisão unânime na reunião. O José Chadid não compareceu, mas enviou um advogado que exerceu a sua defesa por 30 minutos. Ele infringiu o estatuto do partido por aceitar o cargo sem comunicar o Diretório. A comunicação poderia ter sido feita até pelo próprio prefeito, mas não foi. Ele leva o nome do partido e não poderia ingressar no cargo dessa forma”, relatou o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis.

Leila Machado, que é Secretária Municipal de Esporte, também será julgada por infidelidade partidária ao PSDB na próxima segunda-feira, dia 21. Assim como Chadid ela não teria consultado os diretórios estadual e municipal da legenda para uma aprovação no ingresso na pasta.

Serão convocados para a reunião 45 dos cinco mil membros do PSDB em Campo Grande, que terão até 10 minutos para justificar cada voto. De acordo com Assis a autonomia exercida por Leila e Chadid é mais grave pelo fato do partido nunca ter feito parte da base do prefeito Alcides Bernal (PP). O Secretário Municipal de Educação não foi encontrado para falar sobre a sua desfiliação.

Conteúdos relacionados