Diretório Municipal do PSDB exclui Secretário Municipal de Educação em votação unânime
Realizada no início da noite desta segunda-feira (14), uma reunião do Diretório Municipal do PSDB definiu a desfiliação do Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid. Todos os 35 membros do partido que votaram foram favoráveis a exclusão, motivada por um descumprimento do estatuto. “O Diretório é Soberano. Foi uma decisão unânime na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Realizada no início da noite desta segunda-feira (14), uma reunião do Diretório Municipal do PSDB definiu a desfiliação do Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid. Todos os 35 membros do partido que votaram foram favoráveis a exclusão, motivada por um descumprimento do estatuto.
“O Diretório é Soberano. Foi uma decisão unânime na reunião. O José Chadid não compareceu, mas enviou um advogado que exerceu a sua defesa por 30 minutos. Ele infringiu o estatuto do partido por aceitar o cargo sem comunicar o Diretório. A comunicação poderia ter sido feita até pelo próprio prefeito, mas não foi. Ele leva o nome do partido e não poderia ingressar no cargo dessa forma”, relatou o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis.
Leila Machado, que é Secretária Municipal de Esporte, também será julgada por infidelidade partidária ao PSDB na próxima segunda-feira, dia 21. Assim como Chadid ela não teria consultado os diretórios estadual e municipal da legenda para uma aprovação no ingresso na pasta.
Serão convocados para a reunião 45 dos cinco mil membros do PSDB em Campo Grande, que terão até 10 minutos para justificar cada voto. De acordo com Assis a autonomia exercida por Leila e Chadid é mais grave pelo fato do partido nunca ter feito parte da base do prefeito Alcides Bernal (PP). O Secretário Municipal de Educação não foi encontrado para falar sobre a sua desfiliação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.