Geral

Diretores do Proncor são homenageados pela Câmara Municipal

Em reconhecimento pela realização da campanha denominada “Proncor em Ação”, diretores do hospital foram homenageados pela Câmara Municipal de Campo Grande em sessão solene realizada nesta semana em comemoração à Semana da Saúde. A iniciativa do hospital, desenvolvida em setembro, mobilizou cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem em d...

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 20h05

None
121477513.jpg

Em reconhecimento pela realização da campanha denominada “Proncor em Ação”, diretores do hospital foram homenageados pela Câmara Municipal de Campo Grande em sessão solene realizada nesta semana em comemoração à Semana da Saúde. A iniciativa do hospital, desenvolvida em setembro, mobilizou cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem em diversos bairros na Capital.


Os homenageados foram os médicos Resala Elias Júnior, diretor-administrativo do Proncor, e Joanna Beatriz Curado Elias, diretora da unidade Centro. As proposições foram apresentadas, respectivamente, pela vereadora Grazielle Machado e pelo vereador Paulo Pedra. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei nº 4.330/05, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Grazielle Machado (PR).


“Fico feliz por homenagear o diretor de uma das instituições mais respeitadas de Campo Grande, que é o Proncor. Exemplo de médico, o Dr. Resala está à frente de inúmeros projetos sociais, entre ele o Proncor em ação, que realiza atendimento gratuito de variadas especialidades em diversos bairros da nossa capital”, pontuou Grazielle.


A campanha “Proncor em Ação” é realizada todos os anos e tem como objetivo de apresentar dicas de saúde e alertar a população a respeito dos cuidados que todos devem ter com relação à alimentação e com as chamadas “doenças silenciosas” e viroses de época.


De acordo com a Joanna Beatriz Curado Elias, a iniciativa já integra o calendário de eventos da instituição. “Promovemos esse tipo de ação como forma de conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de se priorizar a prevenção, principalmente com relação às doenças silenciosas, e também para prevenir o alastramento de epidemias e viroses”, explicou.


Durante a campanha, no período da manhã e à tarde, os profissionais envolvidos no programa proferiram palestras e promoveram atendimento gratuito à população nos bairros Guanandy, Conjunto Estrela do Sul, Jóckey Club e Vila Almeida.


Nesses locais as equipes multidisciplinares atenderam as pessoas com pesagem e IMC, entrega de orientação nutricional, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e ainda deram dicas para uma vida saudável.

Jornal Midiamax