Diretores de Ceinfs recebem capacitação para melhorar atendimento às crianças

Com o intuito de promover a troca de experiências entre as diretorias dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza na tarde desta segunda-feira (13) uma reunião na Escola de Governo da Prefeitura de Campo Grande (EGOV) com 96 diretoras. Denominado de “Capacitação Continuada para Diretores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o intuito de promover a troca de experiências entre as diretorias dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza na tarde desta segunda-feira (13) uma reunião na Escola de Governo da Prefeitura de Campo Grande (EGOV) com 96 diretoras.

Denominado de “Capacitação Continuada para Diretores de Ceinfs”, a reunião acontecerá, pelo menos, uma vez por mês. De acordo com informações da secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena, a metodologia de trabalho foi implantada na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).

Os diretores se encontrarão para trocar informações sobre a gestão de cada unidade. “A ideia é trocar experiências para melhorar o ensino, evitar bullying e violência, fazendo que a criança se desenvolva da melhor maneira possível”, relata Thais.

Questionada se a motivação das reuniões seria a falta de alimentação, Thais Helena garantiu que isso não ocorre. Ela também negou que os Ceinfs da capital tenham sofrido com a falta de comida.

“E nenhum Ceinf, as crianças ficaram, se quer, sem nenhuma das cinco refeições que são oferecidas no dia”, disse a secretária se referindo ao café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar oferecidos aos pequenos, já que eles passam o dia nas unidades.

Thais esclareceu que o que pode ter acontecido é a substituição de alimentos hortifruti. “As vezes, o cardápio oferece batata. Se naquele dia não tem batata, ela é substituída por outro alimento que tem o mesmo valor nutricional”, garante.

Ainda de acordo com Thais, em 2013 foi elaborada uma pesquisa sobre os tipos de alimentos que são necessários para o desenvolvimento da primeira infância, que abrange crianças de 0 a 6 anos. Com isso, o cardápio dos Ceinfs foi organizado de forma a atender essas necessidades.

Conteúdos relacionados