Diretor são-paulino critica eleição ‘antecipada’ e apologia ao caos

O São Paulo conseguiu esfriar a crise neste domingo ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians no Pacaembu, mas os bastidores do clube seguem conturbados. À TV Gazeta, o vice-presidente de comunicações e marketing do clube, Julio Cesar Casares lamentou a briga criada dez meses antes das eleições presidenciais e as críticas ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo conseguiu esfriar a crise neste domingo ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians no Pacaembu, mas os bastidores do clube seguem conturbados. À TV Gazeta, o vice-presidente de comunicações e marketing do clube, Julio Cesar Casares lamentou a briga criada dez meses antes das eleições presidenciais e as críticas ao presidente Juvenal Juvêncio.

“Aquele vídeo (de confusão em churrasco na sede social do clube) foi uma armação. Provocaram Juvenal o tempo todo e só filmaram o presidente quando ele estourou. É isso o que causa essa antecipação eleitoral. Nós sempre vestimos a camisa desse clube, só cantamos o hino deste clube”, disparou o dirigente, direcionando as palavras ao vereador Marco Aurélio Cunha, provável candidato à presidência e que foi filmado em uma festa cantando o hino do Santos, time em que trabalhou na década de 1990.

As críticas a Marco Aurélio também se estenderam quando o assunto chegou à polêmica reeleição de Juvenal Juvêncio em 2011, que só foi permitida após mudança estatutária aprovada pelos conselheiros: “O conselho foi a favor da reeleição, até mesmo Marco Aurélio. Não podemos esquecer o que o Juvenal fez. Ele foi o responsável pela derrocada de Ricardo Teixeira (na CBF) ao fazer do São Paulo um clube independente”.

Para Casares, as brigas entre diretoria e possíveis candidatos para as eleições de abril do ano que vem têm influenciado diretamente no rendimento da equipe na temporada. O vice-presidente, no entanto, garante ter total confiança no trabalho de Paulo Autuori para tirar o time tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O processo eleitoral antecipado é um desserviço. Isso atrapalha, tanto quanto essas previsões. Tem gente que é especialista em apologia do caos, fica dizendo que já caímos. O São Paulo não vai cair. O Paulo é competente. O Milton Cruz é competente. Claro que alguns jogadores não deram certo como esperávamos, mas a comissão técnica está começando um trabalho e com certeza daqui sairemos desta situação”, destacou.

Conteúdos relacionados