Diretor indicado ao Oscar fará animação baseada no diário de Anne Frank

Ari Folman, diretor israelense da animação indicada ao Oscar “Valsa com Bashir” (2008), vai escrever e animar um novo longa baseado no famoso diário de Anne Frank, a jovem de origem judaica que viveu anos escondida com a família em um apartamento em Amsterdã durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com o site The […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ari Folman, diretor israelense da animação indicada ao Oscar “Valsa com Bashir” (2008), vai escrever e animar um novo longa baseado no famoso diário de Anne Frank, a jovem de origem judaica que viveu anos escondida com a família em um apartamento em Amsterdã durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o cineasta tiveram acesso completo a todos os arquivos da jovem, organizados pelo pai de Anne, Otto.

A última animação de Folman, “The Congress”, foi vencedora da European Film Awards e brinca com uma Hollywood do futuro em que as estrelas são transformadas em avatares para que não precisem mais trabalhar.

Robin Wright (“Forrest Gump”, “A Promessa”), que interpreta a si mesmo em “The Congress”, recebe uma proposta dos estúdios Miramount para ser digitalizada e ter sua imagem explorada livremente. Ela concorda e desaparece por 20 anos, antes de voltar para o Congresso Miramount-Nagasaki, em um mundo transformado.

Outra animação do diretor, “Valsa com Bashir”, sobre um episódio do conflito entre israelenses e palestinos, foi esnobado pelo júri de Sean Penn em Cannes em 2008 e foi exibido na Mostra de São Paulo.

Conteúdos relacionados