Diretor de ‘No’: “Não sei o que vai acontecer, mas não acredito em milagres”

O diretor chileno Pablo Larraín afirmou neste domingo à Agência Efe que não sabe o que vai acontecer esta noite na cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, na qual está indicado a melhor filme de fala não inglesa por “No”, mas que não “acredita em milagres”. “No” é o primeiro filme chileno indicado nesta categoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor chileno Pablo Larraín afirmou neste domingo à Agência Efe que não sabe o que vai acontecer esta noite na cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, na qual está indicado a melhor filme de fala não inglesa por “No”, mas que não “acredita em milagres”.

“No” é o primeiro filme chileno indicado nesta categoria e, apesar das boas críticas recebidas, enfrenta um grande favorito, o austríaco “Amor”, de Michael Haneke.

Em sua chegada ao teatro Dolby de Los Angeles, onde será realizada a cerimônia da 85ª edição dos prêmios Oscar, Larraín assegurou: “Não pensei em ganhar porque não acho que vá acontecer”.

No entanto, o fato de ser indicado já é uma “grande notícia” para a comunidade chilena do cinema, um “grande passo adiante”.

O diretor estava acompanhado pelo protagonista do filme, o mexicano Gael García Bernal, que se mostrou encantado de estar no Oscar com um filme “tão inteligente e tão agudo”.

Em sua opinião, o filme, que narra a campanha pelo plebiscito que tirou Augusto Pinochet do poder, tem um “caráter terapêutico e reconciliador”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados