O resultado não foi o esperado diante de mais de 30 mil, mas o empenho do Vitória para buscar o empate em 1 a 1 com o Corinthians não passou despercebido. A distância para o G-4 agora é de cinco pontos e o sentimento dos rubro-negros é de confiança para as seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

“Nosso torcedor está de parabéns, pois incentivou a nossa equipe e deu força para lutar até o final. Nosso time foi guerreiro e não temos nada perdido ainda. Agora precisamos descansar e fazer uma boa partida contra a Ponte Preta e seguir tentando. Somos capazes”, exaltou o centroavante Dinei, autor do gol que fez a festa dos torcedores no Barradão.

Para chegar à Copa Libertadores da América, o Leão da Barra não depende das próprias forças. Além de vencer os próximos adversários, os baianos precisam torcer por tropeços de Botafogo e Goiás. E a maratona de decisões começa já no domingo, às 17 horas (de Brasília), diante da desesperada Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

“O resultado foi lamentável pelo futebol e pela partida que fizemos em casa, mas estamos de parabéns. Temos que levantar a cabeça, pois serão seis jogos encarados como decisões. Temos que saber o que a gente quer no campeonato e buscar sempre a vitória. Não podemos dar brechas”, alertou Marquinhos, que cruzou para Dinei marcar.