Geral

Dinapec será realizado em março na Embrapa Gado de Corte

Março chegando e a 8ª edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec também. Entre os dias 13 e 15 de março, nos campos experimentais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Unidade Gado de Corte, em Campo Grande-MS, acontece mais uma Dinapec. Dentre os destaques de 2013 […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 20h48

None

Março chegando e a 8ª edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec também. Entre os dias 13 e 15 de março, nos campos experimentais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Unidade Gado de Corte, em Campo Grande-MS, acontece mais uma Dinapec. Dentre os destaques de 2013 está a formatura dos alunos do Projeto Agroescola e a demonstração da Régua de Manejo de Pastagem, já em comercialização.



“Sustentabilidade: eficiência produtiva e responsabilidade ambiental”, nessa temática, 15 Unidades da Empresa chegam a Campo Grande trazendo para produtores, estudantes e técnicos discussões sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), consórcios braquiária+grãos, sorgo, produção de feno, melhoramento genético animal, pecuária leiteira, softwares para gerenciamento de propriedade, monitoramento de lavoura, piscicultura, ovinocultura, dentre outras.



A programação mescla dinâmicas ou roteiros tecnológicos e minicursos em uma mesma ocasião, com participação gratuita e estacionamento também. O público terá à disposição estações, agrupadas em dinâmicas, com apresentações de 30 minutos cada. Os interessados podem visitar os 32 hectares da Dinâmica em grupos organizados ou individualmente. A Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, zona rural, saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. Informações pelo telefone (67) 3368-2141.



Os minicursos, este ano, serão coordenados pelo Senar/MS e intitulam-se: “Gestão de resíduos em propriedades rurais”, “Licenciamento ambiental para propriedades rurais”, “Como produzir leite com qualidade” e “Manejo racional de bovinos de abate”, ministrados por especialistas do Senar. As vagas são limitadas e feitas no portal da Dinapec (http://cloud.cnpgc.embrapa.br/dinapec2013/inscricoes/).



Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS), Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), Embrapa Floresta (Colombo-PR), Embrapa Acre (Rio Branco-AC), Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP), Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro-RJ), Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas-SP), Embrapa Rondônia (Porto Velho-RO), Embrapa Gestão Territorial (Campinas-SP), Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG) e Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO) são as Unidades da Empresa envolvidas na VIII Dinapec.



Um dos organizadores do evento, Websten Cesario da Silva, analista para transferência de tecnologia da Embrapa, define a Dinapec como “uma vitrine, na qual o produtor verá as tecnologias da Embrapa, com contato direto com os pesquisadores e técnicos da Empresa”.


Jornal Midiamax