Dinamite rebaixa Vasco duas vezes como presidente e abala status de ídolo
Herói e vilão. Ídolo e carrasco. Poucos jogadores representaram tão bem a camisa do Vasco durante a carreira. Ninguém marcou tantos gols pelo Cruzmaltino e foi alçado ao posto de presidente com tamanha expectativa. Só que, a partir deste domingo, também será exclusividade do dirigente Roberto Dinamite carrega a marca de ter sido rebaixado duas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Herói e vilão. Ídolo e carrasco. Poucos jogadores representaram tão bem a camisa do Vasco durante a carreira. Ninguém marcou tantos gols pelo Cruzmaltino e foi alçado ao posto de presidente com tamanha expectativa. Só que, a partir deste domingo, também será exclusividade do dirigente Roberto Dinamite carrega a marca de ter sido rebaixado duas vezes no comando da equipe de São Januário.
A goleada por 5 a 1 para o Atlético-PR encerrou o ano para o clube liderado por Dinamite. Em São Januário, a torcida protestava contra o presidente, apontado como principal vilão da campanha ruim e da queda no Brasileiro. Com direito a ofensas, o mandatário foi visto como peça determinante para o fracasso do Cruzmaltino.
Presidente em metade da campanha da primeira queda, em 2008, Dinamite viu a torcida partilhar a responsabilidade do descenso com Eurico Miranda, mandatário até junho daquele ano. Neste domingo, com o segundo rebaixamento, o ex-atacante fica definitivamente marcado por uma temporada com erros de planejamento, abandono do próprio grupo político e abalo na imagem de ídolo dos gramados.
A análise de pessoas que trabalharam ao lado de Dinamite nos últimos anos é de que a centralização de decisões causou a debandada de antigos aliados e resultou em erros. O vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, que deixou o clube em 2012, diz que a decisão do mandatário de acumular a função de vice de futebol até outubro foi um dos erros da gestão.
“O presidente ter assumido a condução do futebol, em um momento que ele não conseguia dar conta do clube, foi um dos passos tortos. Não iria produzir resultados para o futebol. O ídolo é aquele que jogou muitos anos atrás, não muda. Todo vascaíno tem o maior orgulho. Mas como administrador ele foi muito mal, tem ido mal. Infelizmente”.
As duas quedas guardam semelhanças nos problemas fora de campo: dificuldades financeiras e construção de elencos com qualidade discutível. O atraso salarial se repetiu na atual temporada como ocorrera há cinco anos. Jogadores e integrantes da comissão técnica ficaram quase três meses sem receber durante o atual torneio nacional, enquanto a diretoria tentava oficializar a assinatura do contrato de patrocínio com a Caixa.
As tentativas de reforçar o time também se mostraram falhas nos dois piores períodos do clube. O zagueiro Cris, em 2013, foi o espelho de Leandro Amaral, Edmundo e Pedrinho. Reforços contratados pelo currículo expressivo, mas que pouco ajudaram para evitar o primeiro rebaixamento. Apostas em nomes como Michel Alves e Robinho também foram muito questionadas pela torcida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Juiz prevê que primeiro dia deve ter 12 horas de julgamento sobre morte de Sophia
Júri popular deve encerrar somente na noite de quinta-feira (5)
Apesar do ‘roça-roça’, acasalamento de jacarés é impossível em tanque de Almir Sater no Bioparque Pantanal
Comportamento de esfregação é comum durante a cópula de jacarés, mas, no caso do Bioparque, por ora, não há como isso ocorrer
Galho de árvore cai em cima de carro estacionado na Joaquim Murtinho
O galho caiu por volta das 11h, de maneira repentina
Médico conta em júri que Sophia foi estuprada 21 dias antes do crime: ‘Cabeça quase virou 360º’
Médico legista também falou que cabeça de Sophia quase virava 360º
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.